3 Yochanan (III João)

A terceira carta de Yochanan, emissário de Yeshua

3 Yochanan

1 De: O Ancião

Para: Querido Gaio, a quem amo na verdade:

2 Querido amigo, oro para que você prospere em tudo e tenha boa saúde, como sei que prospera espiritualmente. 3 Fiquei muito feliz quando alguns irmãos vieram e testemunharam sobre quão fiel você é à verdade, e sobre como você continua vivendo na verdade. 4 Nada me dá maior alegria do que ouvir que meus filhos vivem na verdade.

5 Querido amigo, você é fiel nas obras que realiza pelos irmãos, mesmo quando eles lhe são desconhecidos. 6 Eles testemunharam sobre o seu amor a toda a congregação. Você fará bem se os enviar em seu caminho de forma agradável a Deus, 7 pois foi por causa de HaShem que eles saíram, sem aceitar nada dos goyim. 8 Portanto, nós devemos apoiar nosso povo, para podermos partilhar da boa obra deles em prol da verdade.

9 Escrevi algo à congregação, mas Diótrefes, que gosta muito de ser o líder entre eles, não reconhece nossa autoridade. 10 Então, se eu for, chamarei a atenção dele para o que está fazendo com suas palavras maldosas contra nós. Não satisfeito com isso, ele se recusa a receber os irmãos, impede os que desejam recebê-los e os expulsa da congregação.

11 Querido amigo, não imite o que é mau, mas o que é bom. Aqueles que fazem o que é bom procedem de Deus; aqueles que fazem o mal não são de Deus.

12 Todos falam bem de Demétrio, e a própria verdade também o faz. Nós também testemunhamos, e você sabe que o nosso testemunho é verdadeiro.

13 Tenho muito que lhe escrever, mas não desejo fazê-lo com pena e tinta; 14 entretanto, espero vê-lo em breve, então conversaremos face a face.

Shalom a você. Seus amigos lhe enviam cumprimentos. Cumprimente cada um de nossos amigos.

Deixe um comentário